Home + Serviços + Monitoramento CFTV

Monitoramento CFTV

Monitoramento CFTV

Para evitar furtos, invasões e vandalismo, além de identificar anomalias que possam interferir na produção de energia solar, a usina é equipada com sistemas de câmeras e monitoramento que permanecem em atuação durante 24hrs por dia. É assim que funciona: as câmeras captam imagens que são transmitidas para aparelhos de TV instalados numa central de monitoramento. Ainda é possível transmitir essas imagens para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O sistema é basicamente formado por:

  • Câmeras e fontes de alimentação, que farão o registro das imagens e alimentarão o sistema de monitoramento, respectivamente;
  • Cabos coaxiais ou cabos de rede UTP ou fibra ótica, que farão a ligação das câmeras aos aparelhos de gravação;
  • Aparelhos de gravação e armazenamento, que recebem as imagens das câmeras, distribui para os monitores ou telas de dispositivos móveis e grava as informações.

Caso algo imprevisto ocorra, o CFTV irá ajudar a identificar responsáveis e/ou interferências no funcionamento da usina. Sendo assim, o principal benefício é o aumento da sensação de segurança. Faça já sua cotação e solicite o sistema de segurança CFTV!

Posso ajudar?